,

PROPÓSITO

    Pregar com veemência a Palavra de Deus e dar ênfase (destaque) ao nome que está acima de todo o nome, a saber, o Senhor Jesus Cristo. E com isso alertar aos que se nomeiam cristãos dos dias atuais, de que estão proferindo pouco o nome do Senhor Jesus em seus clamores, discursos e depoimentos. Com isso, estão deixando de lado este nome que Deus Pai nos deu para salvação.

Temos isto como um chamado de Deus para alertá-los de que precisam usar mais o nome de Jesus Cristo por obras e em palavras.

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Col. 3:17;

“E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.” I Jo 3:23;

”E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” Jo 14:13;

 “Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo” Rm 10:13

 

Se usarmos o nome do Senhor Jesus Cristo, estaremos seguros de que o nosso espírito é Santo, como disse o apóstolo Paulo.  “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.” I Co 12:3

Enquanto tivermos forças e prazer em fazer tudo em nome do Senhor Jesus, sentiremos firmeza e certeza de nossa fé nele. Pois todos os que se perderam na fé fracassaram e caíram e se tornaram cegos da verdade, terminaram sem forças para anunciar o nome do Senhor Jesus Cristo, proferindo somente um título “Deus”, e Deus não é nome, mas sim um título que até mesmo os demônios usam.

Pois toda religião tem um deus ou vários deuses.

>Reavivar a fé de todos e renovar a esperança de que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Hb 13:8.

Ele tem operado nesta Igreja grandes sinais, como usou os profetas no passado com: unção de multiplicação de alimentos, traslados, transplantes visíveis e invisíveis de órgãos, transformação da água em vinho, e diversas curas.

Os sinais e maravilhas operados são méritos exclusivos do Espírito Santo. E que somente através do nome do Senhor Jesus pode se tornar possível sinais maravilhosos e verdadeiros como esses.

>Temos como princípio preparar pastores e missionários com esta mesma fé e ousadia no Espírito Santo, para que a obra do Senhor Jesus seja feita como nos dias da Igreja Primitiva, onde se pregava a Palavra de Deus, e Ele como sinal de que estava confirmando a pregação dos apóstolos, operava sinais e maravilhas.

>Também alertar sobre os falsos profetas, pregadores e missionários que enganam a muitos com falsas profecias e línguas estranhas, usando destes artifícios para se exaltarem e até mesmo amedrontar os seus fiéis com uma consagração fajuta e mentirosa.

E com essas embromações, falsificam o Batismo no Espírito Santo, *pois o Batismo no Espírito Santo consiste no prazer de servir ao Senhor Jesus Cristo, tendo recebido dele o amor e a força divina de obedecer as suas Palavras. E não no falar em línguas estranhas. Como bem disse o apóstolo Paulo aos corintios que a língua é um dom do Espírito Santo e não um Batismo.

“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;9  E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.11  Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” I Co 12:8ao11.

 

>Abrir os olhos de todos sobre os adivinhos que vem em nome de “deus” dizendo que deus revelou, quando não revelou; deus mostrou, quando ele não mostrou nada.

 “Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal. O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? Diz o SENHOR.” Jr 23:25ao27

>Anunciar ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor e único Salvador, e o único caminho. E que estamos vivendo seu Dia. Pois o Dia do Senhor não e como o dia de homem, contado de sol a sol (24 horas). Este dia, o Dia do Senhor já dura mais de dois mil anos, um dia de juízo sobre toda a terra (Jo 5:22), dia de salvação e condenação (Jo 3:18).

>Ser mais uma trombeta de Deus a anunciar suas palavras.

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.”  Jo 8:34;

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” Jo 5:39 

“Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 7  Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.”I Jo 5: 6 e 7

>Anunciar que nós homens somos a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26), e que não precisamos de imagens de escultura a semelhança de homens para lembrarmos dele, mas que amamos a Deus e lembramo-nos dele por suas palavras e pelo amor ao próximo.

 “23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada .24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.” Jo 14:23;

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.24  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo 4:23e24

 >Crer que somos Uma Trombeta para anunciar a maravilhosa Justiça de Deus, pois Muitos dizem que a Lei do Velho Testamento entra em contradição com o Novo Testamento, isso não é verdade. O que falta é a compreensão pelo Santo Espírito de Deus, de que o amor em Cristo Jesus é maior que toda Lei escrita, e com isso justificar por este mesmo amor os que pedem desculpas ou perdão, os que têm fé, os que reconhecem seus erros mais os seus fardos são muito pesados para carregar, os que têm uma razão a apresentar, os que erram por não conhecerem a verdade, os que deixam de cumprir alguns itens da Lei Escrita por Moisés e os Profetas, pela fé em Jesus Cristo, por razões encontradas no Novo Testamento escrito por Jesus e seus apóstolos.

Muitos não compreendem as Escrituras Sagradas porque se esquecem que o amor cobre multidões de pecados. “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” I Pe 4:8, e que uma Lei justifica e/ou ratifica outra.

O Senhor Jesus usou de autoridade, fé e amor para justificar os pecadores.

 Seus atos de justiça muitas vezes contrariavam Leis, ministros e professores da Lei Escrita por Moisés e os Profetas, e ele sempre dizia: “Misericórdia quero e não sacrifícios.”.

  “E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. 11 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.13  Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mt 9:10ao13

> Prezamos a devoção interior, com um coração voltado para Deus; e no exterior, para refletirmos ao mundo a Luz de Cristo, na humildade e obediência, declarando que somos verdadeiros Templos do Espírito de Deus.



 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL



Igreja Evangélica Missionária Graça de Cristo © 2010 - Todos os Direitos Reservados